Escola de Jacareí oferece High School como entrada para sonho americano – Anglo Jacareí

Blog

Escola de Jacareí oferece High School como entrada para sonho americano

Que tal cursar o High School dos Estados Unidos dentro do pacote da sua escola? E mais: além dos diplomas brasileiro e norte-americano, se preparar para realizar o sonho de ingressar em uma universidade dos EUA? Esse sonho americano desembarca no Colégio Anglo Jacareí a partir de 2019. Em resumo, a reflexão é a seguinte: meu filho não precisa mais deixar o município de pouco mais de 230 mil habitantes para ganhar o mundo. Veja a seguir o quão robusto é o novo projeto de Escola Internacional do Anglo Jacareí.

High School em Jacareí: como cursar?

O High School é uma opção que o aluno do Colégio Anglo Jacareí pode seguir a partir do 9° Ano do Ensino Fundamental.

Anglo Jacareí conta com ensino individualizado a partir dos 6 anos de idade — Foto: Anglo Jacareí/ Divulgação

Anglo Jacareí conta com ensino individualizado a partir dos 6 anos de idade — Foto: Anglo Jacareí/ Divulgação

Quais matérias vou estudar no High School em Jacareí?

O High School do Colégio Anglo Jacareí é fruto de uma parceria com a Escola de Idiomas ICBEU e com a Griggs International Academy. Ao optar pelo curso, o estudante cumprirá as seguintes disciplinas: Artes, Computação, Governo Americano, História Americana, Literatura Americana e Britânica e Saúde.

O projeto Escola Internacional também conta com o auxilio do escritório EducationUSA, fonte oficial de informação sobre estudos nos Estados Unidos. O EducationUSA é afiliado ao Departamento de Estado Americano, localizado no ICBEU, um Centro Binacional reconhecido pela Embaixada dos Estados Unidos pela qualidade de ensino. Trata-se de uma consultoria individual com passo a passo sobre documentações e outros trâmites necessários para ingressar em uma universidade dos EUA.

Faculdade nos Estados Unidos: como funciona?

De Jacareí para o mundo. Já pensou? Após ingressar na Escola Internacional, o estudante precisa passar por uma série de etapas até realizar o sonho de ser aceito em uma faculdade norte-americana. Em resumo, funciona assim:

Quero fazer faculdade nos Estados Unidos. Será que eu consigo? Veja os caminhos e as dicas — Foto: Divulgação

Quero fazer faculdade nos Estados Unidos. Será que eu consigo? Veja os caminhos e as dicas — Foto: Divulgação

Durante o curso de High School no Colégio Anglo Jacareí, o aluno acumulará créditos. São pontos que ele soma para a apresentação no processo de ingressão nas Universidades Americanas, que poderão ser acumulados juntamente com a avaliação de desempenho, premiações internas, Olimpíadas Escolares, comportamento, redação, além dos créditos adquiridos pelo próprio programa.

Além desse acumulado, o aluno precisa realizar o SAT (e, em alguns casos, o SAT II) e o TOEFL para comprovar sua proficiência no inglês. O SAT é o Scholastic Aptitude Test, o Teste de Aptidão Escolar, que muitos comparam ao nosso ENEM aqui no Brasil. Já o TOEFL é o Test of English as a Foreign Language ou Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira.

Por fim, temos o trabalho obrigatório de Serviço Comunitário, a entrevista com o reitor da faculdade dos EUA e toda a documentação necessária para aprovação.

“O diploma do High School Griggs é um diferencial e tanto”, explica Cássia Vendramine, Gestora de Expansão da Escola de Idiomas ICBEU.

“É um diferencial para os estudantes que querem ingressar em uma Universidade Americana e também para a carreira. Ele não precisa mais sair de Jacareí para realizar esse sonho. Nem mesmo contratar um intercâmbio temporário, por exemplo. Lembrando que esse diferencial ainda dá ao estudante uma redação mais concisa, com um nível linguístico equivalente ao nativo, ele estará mais preparado para trilhar seus caminhos aqui no Brasil, no exterior ou onde desejar”, acrescentou Cássia.

Anglo Jacareí como referência na região

Anglo Jacareí

–:–/–:–

Anglo Jacareí

A tradição e a qualidade do ensino Anglo todos conhecem bem. Para contextualizar a chegada do colégio ao Vale do Paraíba, precisamos relembrar de suas origens ainda no século 19, quando, em 1894, o educador português Antônio Guerreiro chegou ao Brasil e fundou, na cidade de São Paulo, o Ginásio Professor Guerreiro – por ele renomeado, depois da Primeira Guerra Mundial, Ginásio Anglo-Latino.

Alunos durante aula de Educação Física no Colégio Anglo Jacareí, no interior de São Paulo — Foto: Anglo Jacareí/ Divulgação

Alunos durante aula de Educação Física no Colégio Anglo Jacareí, no interior de São Paulo — Foto: Anglo Jacareí/ Divulgação

A expansão pelo Brasil começou em São José dos Campos, em 1978. Na região tivemos as unidades Colégio Cassiano Ricardo Taubaté (Pré-vestibular em 1988 e Ensino Médio em 1994) e Anglo Jacareí (Pré-Vestibular e Ensino Médio em 1995, e Fundamental, em 2004). Desde 2012 o Colégio Anglo Jacareí passou a ser administrado por quatro mantenedores: Fabricius Tremocoldi Stipp, Lucíola Rezende de Almeida, Ludimila Rezende de Almeida e Mariane Rezende de Almeida.

Sonho de estudar em uma universidade dos Estados Unidos começa cedo — Foto: Anglo Jacareí/ Divulgação

Sonho de estudar em uma universidade dos Estados Unidos começa cedo — Foto: Anglo Jacareí/ Divulgação

O foco permanente da instituição é no processo de aprendizagem que se processa em dois tempos: em classe e em casa. Em classe, o aluno participa de uma aula bem preparada, bem dada e entende. Em casa, faz as tarefas recomendadas em cada aula e aprende. O ensino forte do Anglo é reconhecido pela valorização do conteúdo das disciplinas, precisão dos conceitos, organização e pela exigência do estudo diário do aluno. Constituindo como essencial no processo de transformação social, econômica, cultural e política. Afinal, quem faz Anglo, faz a diferença!

“A Escola Internacional é um projeto inédito para Jacareí e que vem para somar nessa busca constante do Anglo Jacareí por diferenciais para os nossos alunos. Nossas feras ganham uma preparação completa para alcançarem voos cada vez mais altos”, observou Ludimila Rezende de Almeida.

“A Escola Internacional é um projeto inédito para Jacareí e que vem para somar nessa nossa busca constante por diferenciais para os alunos. Nossas feras ganham para alcançarem voos cada vez mais altos”
— Ludimila Rezende de Almeida

O Anglo Jacareí se destaca em aprovações de vestibulares, Olimpíadas Científicas, entre outros prêmios. São cerca de 40 medalhas somente nos anos de 2016 e 2017. Nos últimos cinco anos foram mais de 320 aprovações em faculdades federais e estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *