Cat Paw Print



 
NOTÍCIAS


Anglo de Jacareí participa da 6a edição da Simulação Naval em Angra dos Reis

O Colégio Anglo Jacareí está participando da 6a edição da SiNav (Simulação Naval), de 01 a 05 de maio em Angra dos Reis (RJ).

A SINAv consiste em um jogo pedagógico em que os discentes simulam um órgão internacional das Nações Unidas, ligado aos conteúdos de História, Geografia, Política Internacional, entre outros. Na simulação, os alunos podem representar embaixadores na ONU, em associações internacionais e gabinetes de guerra, com objetivo de debater temas contemporâneos e históricos.

O Colégio Anglo foi a única instituição de ensino do Estado de São Paulo e o único colégio particular do Brasil a participar da simulação, com 12 alunos do segundo e terceiro colegial que participam de debates como o controle de armas autônomas e o debate de ações estratégicas e diplomáticas em combates e situações civis da época o Stalingrado.

Para Fabricius Stipp, diretor do colégio, "a simulação é importante para o fortalecimento do aluno na abrangência de questões culturais, políticas e economicas. Com a simulação, o aluno aumenta seu repertório de atualidades e desenvolve questões de negociação, retórica e oratória".
Ainda segundo o Fabricius, como se trabalham em panoramas históricos, os alunos ficam imersos nessa vivência e isso potencializa o aprendizado.

Esta é a sexta vez que o colégio traz seus alunos. Na última edição, no ano passado, o colégio levou oito alunos para a simulação que foi constituída por três comitês, como o Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), que discutiu a questão das armas químicas na Síria; a Segunda Conferência de Berlim, revivendo os fatos que antecederam a Primeira Guerra Mundial; e o Comitê Ambiental e Energético, com a questão da construção da Usina de Belo Monte.